Dicas para emagrecer sem praticar exercícios físicos

Precisa emagrecer mas não tem tempo de praticar exercícios físicos? Pois saiba que dá, sim, para detonar calorias diariamente só com algumas mudanças de hábitos na rotina. Confira como.

Não é novidade alguma que emagrecer é uma questão matemática, é preciso se gastar mais calorias do que se consome, e isso não tem como ser diferente. E claro, o ideal é apostar numa mudança de estilo de vida, que vai desde apostar em uma alimentação mais saudável, leve, livre de frituras, açúcar em excesso e muito carboidrato.

Mas, não é só isso, pois não será o bastante perder as calorias diárias, já que existem as acumuladas que resultaram no excesso de peso e que precisam ser eliminadas, e, claro, para isso, nada melhor do que investir no meratrim que é um suplemento natural para emagrecer juntamente com atividades físicas. Mas e quando não se tem tempo para praticar atividades físicas?

Então, foi justamente pensando em quem quer, ou precisa, emagrecer, que preparamos esse artigo, com dicas para emagrecer sem praticar exercícios físicos.

Como emagrecer sem praticar exercícios físicos

Pois é, como já foi dito, não adianta se mexer e não apostar em uma dieta mais saudável, assim como, se alimentar de forma mais saudável e não se mexer.

Mas, e quando não se tem tempo para praticar exercícios? Bem, nesse caso, para perder peso sem exercícios, uma boa opção é procurar manter-se ativo, mesmo se não tiver tempo, ou dinheiro, para investir em uma academia, bastando manter-se ativo, mudando alguns hábitos do dia a dia, tais como:

  1. Evite usar o controle remoto da televisão, levante e troque o canal mecanicamente;
  2. Experimente fazer agachamentos ou exercícios com as pernas enquanto assiste ao comercial na televisão;
  3. Troque o elevador pelas escadas;
  4. Leve o cachorro para passear, pelo menos, 2 vezes por semana;
  5. Passeie de bicicleta, ao menos, uma vez na semana, serve aos finais de semana;
  6. Estacione o carro mais longe, ao menos, duas quadras, do trabalho, ou desça 2 ou 3 pontos de ônibus antes, ou ainda, experimente, ir de bicicleta;
  7. Termine o dia com uma caminhada de 1 hora, serve voltar do trabalho ou curso à pé;
  8. Se trabalha sentado(a), marque no relógio e procure se levantar a cada meia hora, para beber água ou fazer qualquer coisa, mas evite ficar muito tempo nessa posição.
  9. 9. Saia para dançar ou dance em casa mesmo! Ligue um som bem animado e dance muito, pois a mistura de música e movimentos ajuda a se exercitar, se movimentar e perder calorias sem que nem perceba.
  10. Vá diariamente ao mercado fazer compras à pé, além de andar pelos corredores do mercado, comprar itens aos poucos e levar em sacolas até em casa movimenta o corpo e pode até ajudar a definir os braços.

Vale lembrar que o ideal é procurar alguma atividade física para fazer de forma frequente pois, comprovadamente, praticar exercícios, além de emagrecer, faz muito bem à saúde, mas, para quem não pode, pelo menos, por um tempo, essas estratégias, ajudarão a sair do sedentarismo.

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