Ejaculação Precoce: As Melhores Dicas Para Controlá-la

A ejaculação precoce é um distúrbio masculino muito comum . Ocorre quando o homem ejacula em um período de tempo muito curto desde o início do coito.

Embora aconteça com a maioria dos homens pelo menos uma vez na vida, não deve ser considerada uma disfunção, a menos que aconteça de forma recorrente e atrapalhe a vida sexual. Como obter melhor controle ?

O que é a ejaculação precoce?

Um dos distúrbios sexuais masculinos mais comuns é a ejaculação precoce. Como já dissemos, consiste em uma ejaculação involuntária e prematura. É, portanto, um problema relacionado à falta de controle sobre a ejaculação.

É normal que isso aconteça de vez em quando em certas circunstâncias (consumo de álcool, estresse ou fadiga, por exemplo). Às vezes, porém, ela se repete, atrapalha a vida sexual e afeta negativamente os relacionamentos e a autoestima.

Quando isso é um problema?

De um modo geral, se ocorrer ocasionalmente, não se preocupe. Se, no entanto, continuar ao longo do tempo com repercussões em outros aspectos pessoais, como os relacionamentos e a autoestima, nos deparamos com um problema a ser resolvido. Neste caso será necessário perguntar:

  • Costumo ejacular em menos de um minuto após a penetração?
  • Não é possível atrasar ou controlar a ejaculação durante a relação sexual?
  • A frustração devido à falta de autocontrole me desencoraja a fazer sexo?

Se a resposta a uma ou mais dessas perguntas for sim, há um problema de ejaculação precoce. Muitos homens evitam pedir ajuda.

Vergonha, tabus e outros motivos levam a um ciclo vicioso que só causa outros problemas, incluindo depressão. Em vez disso, é importante saber que a ejaculação precoce tem solução e tratamento ; basta ir a um especialista.

Quais são as causas?

As causas podem ser físicas ou psicológicas. Entre estes:

  • Imaturidade ou educação sexual pobre.
  • Falta de autoestima.
  • Ansiedade .
  • Estresse.
  • Sensibilidade excessiva.
  • Vida sexual insatisfatória
  • Idade (adolescência ou velhice).
  • Problemas neurológicos.

Tratamento

O tratamento depende do tipo de ejaculação precoce e das causas. Por isso, é importante contar com a orientação de um especialista.

Por outro lado, muitas vezes o problema está relacionado aos maus hábitos sexuais adquiridos na adolescência e transportados para a idade adulta. A ajuda do psicólogo é fundamental para identificar e corrigir as causas.

Em casos extremos, o especialista pode recomendar a aplicação de cremes ou sprays que ajudem a dessensibilizar o pênis, ou estimulantes sexuais naturais como o sildenax que funciona muito bem para retardar a ejaculação. No entanto, alguns exercícios ajudam a aumentar o controle e são altamente eficazes.

Exercícios para combater a ejaculação precoce

Esses exercícios são divididos em quatro tipos:

Exercícios musculares

Assim como existem exercícios de Kegel para mulheres, também existem exercícios para homens. Eles promovem o controle sobre a ejaculação e fortalecem os músculos do assoalho pélvico. São exercícios de contração e relaxamento da musculatura perineal a serem realizados diariamente em 10 séries de 10 repetições.

Exercícios de masturbação

Várias técnicas podem ser aplicadas durante a masturbação. O objetivo é aprender a identificar as sensações que precedem a ejaculação para poder controlá-las. Duas técnicas são:

  • Técnica “start-stop”. Ele começa com alguns movimentos alternados com pausas. O objetivo é realizar essa sequência dez vezes consecutivas. Uma vez que o objetivo é alcançado, os movimentos aumentam gradualmente.
  • Compressão. Consiste em se masturbar e, ao sentir a ejaculação, a glande (cabeça do pênis) é pressionada com a mão.

Em qualquer caso, o especialista deve indicar se e como realizar essas técnicas.

Exercícios de casal para combater a ejaculação precoce

Na realidade, muitos exercícios de casal nada mais são do que exercícios de masturbação com a ajuda do parceiro. Por exemplo, a técnica start-stop pode ser realizada pelo parceiro, que também deverá verificar os horários.

Exercícios de respiração

Respirar durante a relação sexual também é muito importante . Existem várias técnicas, mas mencionamos duas delas.

  • Durante o coito, o homem deve respirar fundo, principalmente pelo nariz. A respiração consciente ajuda a acalmar o estresse e aumenta a sensação de controle.
  • Faça uma série de respirações lentas e profundas a cada 30 segundos. Quando sentir a ejaculação chegando, feche os olhos e respire devagar novamente, deixando o ar sair pela boca.

Como você pode ver, existem muitas técnicas e exercícios que podem ajudá-lo a obter mais controle. Em qualquer caso, o especialista poderá indicar os melhores exercícios e, sobretudo, como realizá-los com eficácia.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *