CineSerra apresentará sessão em Garibaldi

No total do evento, serão exibidas 48 obras regionais e estaduais

 O 3º CineSerra (Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha) já contabiliza 48 obras para serem exibidas ao público e que estarão na mostra competitiva: 22 trabalhos no certame estadual (12 filmes de ficção, quatro documentários e seis videoclipes) e 26 no certame regional (nove filmes de ficção, seis documentários e 11 videoclipes). O evento vai de  22 de outubro a 1 de novembro e contempla  cinco cidades da região, incluindo Garibaldi.

Segundo o diretor artístico do festival, Leandro Daros, a expressiva quantidade de obras de ficção de qualidade chama a atenção no âmbito estadual e no regional, apesar do aumento significativo de trabalhos inscritos nessa categoria, vale destacar o nível profissional da maioria dos documentários e videoclipes selecionados”. “Foi um processo de seleção difícil, mas necessário devido ao limite da janela de exibições”, reforça.

Com uma participação maior de cidades de fora da região na etapa de inscrições de trabalhos, o CineSerra vai consolidando sua abrangência a nível estadual. Ainda que o número de inscrições de obras audiovisuais produzidas na região Nordeste do Rio Grande do Sul tenha superado o restante do Estado, mais cidades de fora do âmbito regional participaram do processo seletivo desta edição. Foram 11 municípios do Estado (Porto Alegre, Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo, Canoas, São Leopoldo, Uruguaiana, Santo Ângelo, Ivoti, Caçapava do Sul e Capivari do Sul) e três da região (Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Flores da Cunha).

Em Garibaldi, a sessão gratuita e aberta ao público, será no dia 22 de outubro, às 19h, no Auditório da Câmara de Indústria e Comércio (CIC). Além do município garibaldense, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Flores da Cunha e Gramado receberão projeções. A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, apoiam a iniciativa. Mais informações no link: http://cineserra.blogspot.com.br/.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • sexta
    26
    Mai

    Fenachamp anuncia mais três grandes atrações

    Nenhum de Nós, Papas da Língua e Tati Portella estarão na edição de 2017 A banda Nenhum de Nós será uma (...)

    Leia Mais...
    quinta
    25
    Mai

    Novo empreendimento hoteleiro é apresentado para Garibaldi

    Em reunião no Gabinete do Prefeito na última terça-feira, dia 23, empresários da região apresentaram às lideranças locais uma proposta de (...)

    Leia Mais...
    quarta
    24
    Mai

    Clube de Leitura aborda obra de Augusto Cury (...)

    A obra O Colecionador de Lágrimas, de Augusto Cury, é o tema do encontro do Clube de Leitura que será realizado (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo