Segunda 12 Jun

Procissão de Corpus Christi ocorre nesta quinta-feira, dia 15 de junho

O colorido de tapetes deve tomar conta das ruas de Garibaldi com a tradicional procissão de Corpus Christi. A atividade, que ocorre na próxima quinta-feira, 15 de junho, teve início ainda em 1989. Os temas centrais deste ano serão o Centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, Campanha da Fraternidade de 2017 e Comunidade Acolhedora e Missionária a Serviço da Vida.

A procissão terá início logo após a Santa Missa Campal, que iniciará às 9h30min, presidida pelo pároco Frei Jadir Segala e acompanhada pelos freis Aldo Colombo, Clemente Dotti e Celeste Conci.  No total, 13 grupos trabalharão na confecção dos tapetes que utilizam serragem colorida num trajeto de 415m, nas ruas Dante Grossi, Júlio de Castilhos, Buarque de Macedo e Carlos Barbosa, que seguem pela escadaria e no largo de fronte da  Igreja Matriz São Pedro. Serão consumidas 330 sacas de maravalha e 110 sacas de serragem colorida, além de outros materiais para os enfeites.

As ruas serão sonorizadas e haverá postos para coleta de alimentos não perecíveis e material de limpeza, que serão doados para a Casa de Repouso Arco-Íris e ao Fraterno Auxílio Cristão. Os tapetes ficarão expostos para o público visitar e fotografar até às 17h. A comissão organizadora já trabalha há mais de dois meses no planejamento das tarefas e no tingimento dos materiais e agradece o empenho das equipes e dos colaboradores em mais um ano de celebração.

Na quinta-feira, os trabalhos iniciam às 6h, com a participação de pessoas de todas as idades. Os grupos que participam são: Movimentos de Emaús, Cursilho, Chammá e Casais Encontristas, Catequese, Renovação Carismática, Canarinhos de Garibaldi, Equipe Administrativa, Fraterno Auxílio Cristão (FAC) e as escolas Armando Peterlongo, Dante Grossi, Irmã Teofânia e Sagrado Coração de Jesus.

A coordenação dos trabalhos está a cargo do Movimento Cursilho e conta com o apoio da Paróquia São Pedro, da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, e da Brigada Militar.

Ruas terão trânsito interrompido para celebração 

A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, informa que o trânsito será interrompido em algumas vias durante períodos da noite de quarta-feira, dia 14, e na quinta-feira, dia 15, para a confecção de tapetes e celebração de Corpus Christi.

Os trechos das ruas em que haverá procissão serão fechadas a partir das 4h de quinta-feira: ruas Dante Grossi, Júlio de Castilhos, Buarque de Macedo e Dr. Carlos Barbosa. As vias serão novamente liberadas após limpeza, por volta das 18h.

O trânsito para quem circular pela área será desviado para as ruas Borges de Medeiros e Dante Grossi, além da travessa Emídio Jacinto Ferreira. Na noite de quarta-feira, dia 14, o fluxo de veículos nos mesmos locais será interrompido das 19h às 20h para a demarcação dos tapetes.

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quinta
    22
    Jun

    Sabores de Inverno apresenta programação para 2017

    De 21 de junho a 22 de setembro, Garibaldi volta sua atenção para a nova estação. A programação “Sabores de (...)

    Leia Mais...
    quinta
    22
    Jun

    Vaga de estágio no CAT de Garibaldi

    A Secretaria de Turismo do Estado abriu uma nova vaga para estágio no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de (...)

    Leia Mais...
    quinta
    22
    Jun

    Clube de Leitura do mês de junho será (...)

    A obra O Caçador de Pipas, de Khaled Hosseini, é o tema do encontro do Clube de Leitura deste mês. Em junho, (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo