5 Principais Cirurgias Para Tratar Varizes

Uma das maiores inimigas das mulheres, as varizes, além de antiestéticas, podem trazer uma série de problemas, se não receberem a devida atenção.

Para quem não sabe, elas são aquelas veias dilatadas, tortuosas, de cor entre roxo/azul escuro, que costumam surgir nas pernas, ou também, pés e virilha.

Além de feias, as varizes, também podem causar dor e inchaço, prejudicando a qualidade de vida da pessoa.

Elas costumam aparecer em pessoas que precisam ficar muito tempo em pé ou sentadas, aumentando a pressão nas veias da parte inferior do corpo. Mas, fatores hereditários também podem acabar desenvolvimento o problema.

Geralmente, o tratamento mais eficaz para acabar com as varizes é a cirurgia ou fazendo uso de algum creme eficaz, e o creme varizero funciona perfeitamente, as varizes pode ser tratada de vários outros tipos, tais como:

Escleroterapia com glicose

Indicada para vasinhos, pequenos, com menos de dois milímetros, é injetada uma quantidade de glicose na veia doente, podendo ser realizada no próprio consultório médico, mas contraindicado para pacientes diabéticos, uma vez que pode causar picos de glicemia.

Escleroterapia com espuma

É injetada uma espuma especial, feita de polidocanol, nas veias dilatadas que estão provocando as varizes, fechando a passagem da veia, impedindo que o sangue continue circulando por aquele vaso. O procedimento pode ser realizado no consultório médico, sem necessidade de anestesia, e dura cerca de 30 minutos.

Radiofrequência

Indicada para vasos maiores, também em consultório, é utilizado calor dentro do vaso para fechar a varize, sendo inserido um pequeno cateter no interior da veia e depois, através da radiofrequência, com a ponta aquecida, o vaso é fechado. Tem rápida duração,  geralmente, uma hora, e pede tempo menor de repouso, cerca de dois dias.

Cirurgia a laser

Indicada para tratar vasinhos ou varizes pequenas, é feita com a aplicação de luz de um laser diretamente sobre o vaso problemático, com o calor, o vaso é eliminado completamente. Costuma doer, pois são necessários vários disparos de luz, enquanto as injeções fazem apenas uma picada.

Remoção da veia safena (Cirurgia tradicional)

Já, no caso de varizes mais profundas, a cirurgia tradicional é mais indicada,  onde um corte é feito na perna, removendo toda a veia safena, que não está funcionando corretamente, dessa forma, permitindo que o sangue continue circulando por outras veias sem levar ao aumento da pressão por não conseguir passar pela safena. Com toda a diminuição de pressão dentro dos vasos das pernas, isso reduz o volume das varizes, evitando a formação de outras.

Diferente das demais, é preciso internação, em centro cirúrgico, com uma duração de, mais ou menos, duas horas. Após a cirurgia, o paciente precisa ficar, no mínimo, 15 dias de repouso absoluto, além disso, evitar exercícios físicos por um mês, além de , também, evitar pegar sol, fora ter que usar por, pelo menos,  três meses, meias de compressão, devidamente indicadas pelo médico.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *