A impotência sexual é uma condição muito mais comum do que se pensa e afeta uma grande quantidade de homens no mundo inteiro. O problema se caracteriza pela dificuldade de conseguir ter ou manter uma ereção que seja suficiente para a penetração.
O mais importante é ressaltar que falhas ocasionais são podem ser consideradas como um quadro de impotência. No entanto, quando o problema passa a se apresentar com frequência, é preciso procurar ajuda médica para o tratamento.
Se você gostaria de saber mais a respeito da impotência sexual, basta seguir lendo e vamos conhecer quais são os sintomas mais comuns desse problema logo a seguir, e se você já sofre de impotência, eu recomendo que faça o uso do estimulante eretrol que é um produto natural que combate a disfunção erétil.
Principais sintomas da impotência sexual
O sintoma mais comum e conhecido é justamente a dificuldade de ter ou de manter uma ereção satisfatória. Alguns homens até conseguem obtê-la, mas acama perdendo pouco tempo depois, o que impossibilita o contato íntimo.
No entanto, além disso, existem outros sintomas que podem estar associados e que você mesmo pode notar durante as suas tentativas de contato sexual, veja só:
- Flacidez na ereção
- Ejaculação pode ser precoce ou tardia
- Aumenta da necessidade de concentração para conseguir uma ereção
- Necessidade de um tempo muito maior para ter uma ereção
- Diminuição do desejo sexual
- Diminuição da ocorrência de ereções espontâneas
- Perder a ereção durante a relação sexual, depois de já ter começado o ato ou durante mudanças de posição
- Diminuição da quantidade de pelos corporais
- Mudanças na forma ou tamanho do pênis, como surgimento de deformidades ou diminuição do volume
- Cansaço ou fadiga durante a relação sexual que se manifesta mais rapidamente
Os sintomas podem ser vários, como se pode ver acima. Contudo, é necessário prestar bastante atenção para identificá-los, pois é a combinação deles que irá facilitar o diagnóstico de impotência sexual.
Diagnóstico de impotência sexual
O primeiro passo para obter um diagnóstico de disfunção erétil é conversar com o paciente. Dessa forma, é possível conhecer o histórico familiar de doenças e também compreender se existem fatores de risco envolvidos.
Pacientes que fumam, têm hipertensão ou usam certos medicamentos estão mais propensos a desenvolver esse problema tão desagradável.
Mais do que isso, além dos problemas físicos, é preciso identificar também problemas emocionais.
Isso porque a ansiedade de desempenho também é uma das maiores causadoras da impotência sexual.
Dessa forma, procure um médico e se trate para ter uma vida sexual ativa e prazerosa novamente!