Rota dos Espumantes

Tudo é história e encantamento na Capital do Espumante. E é esta história e a experiência de viver no limite entre a paixão e a razão que vamos encontrar na Rota dos Espumantes. O bouquet do espumante exalado pelas caves e pelos corredores que guardam o mosto da uva nos revigora, fazendo com que os sentidos nos transportem para uma dimensão, senão divina, mágica, como é próprio para apreciar esta bebida.

De 1913, ano em que foi elaborado o primeiro espumante brasileiro, aos dias de hoje, Garibaldi vem construindo a história dos vinhos e espumantes do país.

Nas grandes empresas e nas cantinas familiares, o visitante poderá visitar e conhecer esta história, bem como acompanhar as técnicas de elaboração charmat e champenoise, participar do processo de engarrafamento e aprender a degustar a bebida.

Quando o monge beneditino Don Perignon, na experiência do prazer de sua descoberta exclamou de estar bebendo estrelas, inaugurou o charme na história da arte de degustar. E quando a cidade de Garibaldi inaugurou a Rota dos Espumantes, criou uma forma alegre e sofisticada de contar histórias sobre o finesse das bebidas nobres. Assim, foi composto um roteiro com 20 vinícolas, a mostrar que a relação íntima entre a alta tecnologia na elaboração de espumantes e os ecos culturais dos séculos são eno-compatíveis.

Estabelecimentos


CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quinta
    22
    Jun

    Sabores de Inverno apresenta programação para 2017

    De 21 de junho a 22 de setembro, Garibaldi volta sua atenção para a nova estação. A programação “Sabores de (...)

    Leia Mais...
    quinta
    22
    Jun

    Vaga de estágio no CAT de Garibaldi

    A Secretaria de Turismo do Estado abriu uma nova vaga para estágio no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de (...)

    Leia Mais...
    quinta
    22
    Jun

    Clube de Leitura do mês de junho será (...)

    A obra O Caçador de Pipas, de Khaled Hosseini, é o tema do encontro do Clube de Leitura deste mês. Em junho, (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo